Livros

As dúvidas dos 30

O que esperar quando se chega aos 30?
Amor, sexo, amizade, família, carreira, todos estes assuntos chave são aqui tocados de forma desconcertadamente realista. As dúvidas dos 30 podem ser surpreendentes, mas as respostas que a vida dá são muito mais… Estela, Mia, Valesca, Benedita e Matilde. Cinco amigas de trinta e poucos anos, modernas, emancipadas, coquetes e senhoras de si; cinco histórias que se cruzam numa busca comum – o amor, sempre o amor! Entre ilusões e desilusões, todas elas têm umas nas outras o porto seguro e cúmplice de partilha de aventuras, esperanças, alegrias e neuras. Por isso, quando Estela vai viver para o Rio de Janeiro, em busca de respostas para o seu passado e o seu presente, é inevitável que as amigas a visitem, e a loucura saudável se instale na noite carioca… De regresso a Lisboa, procurando curar as feridas de uma relação intensa e duradoura com o ambicioso Diogo, Estela encontra no trabalho a estabilidade que lhe falta a nível sentimental, onde os flirts se sucedem mas as certezas são cada vez menos… Entre o apoio do calmo, giro (e comprometido?) Rodrigo, que lhe oferece bem mais do que um ombro para desabafar, e o arrependimento de Diogo, que atravessa o oceano para a reconquistar, Estela navega num mar de dúvidas, sobre os homens e sobre si própria. São as famosas dúvidas dos 30, que as cinco amigas resolvem melhor ou pior, cada uma com a sua personalidade distinta e peripécias a condizer, mas sem nunca, nunca perderem o estilo! Um livro que termina com um brinde ao futuro e algumas certezas – entre as quais a de que o grão de loucura que nos faz arriscar é fundamental para dar sabor à vida!

Sobre(viventes)

Sete histórias de amor e superação

Viver numa casa de acolhimento pode ser a pior coisa que acontece na vida de alguém. Nestes casos, talvez tenha sido a melhor. O que os salvou de uma sorte incerta e de um futuro sem esperança. As flores podem crescer e desabrochar nos mais verdes prados, mas também há rosas belas, que nascem na aridez do deserto. Normalmente têm raízes deformadas e sobrevivem em condições extremas, mas as origens não as impedem de formar flores únicas e delicadas. Às vezes onde não se herda o amor e o carinho, herda-se o talento de fazer das adversidades um caminho e chegar onde os outros não ousariam acreditar. Superar-se é a prova de que a fé e a resiliência podem ser meios de edificar uma vida. O amor pode vir de muitos lugares, mas só um coração grande o recebe sem reservas, genuína e compassivamente. A mesma forma que permite que o fracasso dê lugar ao sucesso! A vida não é trágica, o que pode ser trágico é o que pensamos e fazemos dela. Estas são leis universais partilhadas em todas as histórias destes sobreviventes!

Mover o Pensamento, Sentir o Movimento

Reflexões sobre os desafios do mundo atual em psicoterapia

Efetivamente não conseguimos dar respostas à dor, apenas podemos trabalhar com o sofrimento, modulá-lo e amenizá-lo. Mas a falta de consciência dessa realidade e a não aceitação da mesma, cria uma grande confusão nas nossas vidas, na autorregulação e procura de equilíbrio de cada um. Portanto neste livro foi meu objetivo navegar com seriedade por estes temas em que a consciência, o contacto, as ferramentas, a partilha não são suficientes. É necessário que nos dediquemos a olhar de diferentes prismas, a contactar com a mente, com o significado, com a emoção. Os temas deste livro são por exemplo, o medo, resiliência pessoal, o corpo, fobias, borderline, ataques de pânico, sonhos, trauma, psicossomática, TLP, relações tóxicas, sexualidade em psicoterapia, confiança pessoal, obsessivo compulsivos, liberdade nos relacionamentos e Crises.